Secretaria Municipal de Educação esclarece noticias levianas sobre a merenda escolar

As famosas Fake News são notícias escritas e publicadas com a intenção de enganar, a fim de se obter ganhos financeiros ou políticos, muitas vezes com manchetes sensacionalistas, exageradas ou evidentemente falsas para chamar a atenção. Surge posts em redes sociais, de perfis sem identificação, com proposito de tentar - e tão somente - desqualificar alguns setores da administração pública de Nova Esperança do Piriá.

Um dos assunto mais abordados, levianamente, diz respeito a merenda escolar no município. Pois bem, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reafirmamos o compromisso de garantir uma alimentação saudável e balanceada para alunos da rede de ensino, o que vem ocorrendo de forma estável. A merenda alimenta com qualidade todos os dias milhares de estudantes do município. Os alimentos que chegam à mesa das escolas passam por um planejamento nutricional, com acompanhamento profissional, garantindo a qualidade das refeições.

O Governo Municipal entende a necessidade de atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, além de promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.

As redes sociais possuem papel fundamental na prestação de serviço com a população. Acompanhe nossas ações em prol do município acessando www.facebook.com/prefeituradopiria ou através do Portal www.novaesperancadopiria.pa.gov.br