Prefeitura empossa novos Agentes de Saúde e de Edemias

O prefeito Valcirlei Holanda empossou 63 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e 04 Agentes de Combates a Edemias (ACE), nessa sexta-feira (14). A data se torna um dia histórico para os profissionais que aguardavam ansiosos pelo processo de efetivação e reforça o quadro de saúde do município e, consequentemente, o atendimento à população.

"Esses profissionais tem uma função fundamental na rede de saúde de Nova Esperança do Piriá. São eles que estão em contato direto com a população, que adentram os lares e conhecem a realidade das famílias", disse o prefeito. Também estiveram presentes na cerimônia o secretário de saúde Adonias Barros, de administração Ednaldo e Aguiar e o vice-prefeito Antonio Nilton.

O Governo Municipal compreende a importância da função e vem trabalhando pela melhoria de condições ofertadas, com o objetivo de agilizar os processos de acompanhamento e atendimento aos munícipes. Recentemente a Prefeitura já havia disponibilizado kits modernos de trabalhos para a classe.