Prefeito participa de audiência com governador e vice-governador do Estado

O prefeito Valcirlei Holanda participou de audiência com o governador Helder Barbalho, em agenda na última semana. O gestor solicitou atenção especial em diversas áreas de Nova Esperança do Piriá, apresentando novas demandas e reforçando a parceria entre Prefeitura e Estado.

EDUCAÇÃO

O prefeito solicitou a reforma e ampliação da escola Lina Seffer, no período das férias de julho, além da aquisição de 600 carteiras escolares. Atencioso, o governador se comprometeu em atender os pedidos ainda em 2019.

SAÚDE

Foi garantido um apoio para o Financiamento da Média e Alta Complexidades (MAC) no município, após levantamento e apresentação de estudos.

ASFALTO

Mais um pedido do prefeito Valcirlei Holanda atendido pelo Governo do Pará: 5 (cinco) km de asfalto ainda esse ano.

AGRICULTURA

Auxílios pontuais para fomento da agricultura familiar do município e garantia de apoio às instituições municipais, como a Emater.

OBRAS

Uma das preocupações do Governo Municipal é a recuperação das estradas do município, afetadas pelas chuvas do inverno amazônico. O governador garantiu a celebração de um novo convênio para destinação de 50 mil litros de petróleo para auxilio nos trabalhos de manutenção das estradas vicinais de Nova Esperança do Piriá.

E MAIS...

Um dos grandes sonhos de todo cidadão do município é a instalação da agência Banpará. Esse também foi uma das solicitações feitas pelo prefeito Valcirlei Holanda. O governador e sua equipe argumentaram que o banco segue em processo de expansão, sobretudo em municípios que ainda não dispõem de agências bancárias, mas nos próximos meses uma equipe ficará encarregada de visitar Nova Esperança do Piriá e apresentar levantamentos atuais. Outra pauta também com boas perspectivas é a liberação do CredCidadão para pequenos empreendedores.

O prefeito obteve êxito no encontro e os pedidos serão atendidos pelo governador. Uma nova oportunidade ficou pré-agendada para deliberação de novos anseios do povo piriaense. Também estiveram presentes o secretário Ednaldo Aguiar e os vereadores Rosivaldo Galdino, Manoel Bacatela e Altomir Barros e o vice-governador Lúcio Vale.