Prefeito participa da entrega de R$ 16,6 milhões para fábrica de suco

O Ministério da Integração Nacional liberou R$ 16,6 milhões para a instalação da primeira fábrica de suco de laranja do Pará. Os recursos virão do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), administrado pela Pasta.

A assinatura do contrato aconteceu neste sábado (4), em Capitão Poço (PA), com a presença do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, do Prefeitos de Nova Esperança do Piriá Antonio Valcirlei e de outros representantes do municípios beneficiados.

A empresa Citropar investirá R$ 3,2 milhões no projeto como contrapartida. Além do derivado de laranja, a fábrica produzirá também suco de limão. A expectativa é de que as novas instalações gerem 100 empregos diretos na unidade industrial e outros mil na região.