Nova Esperança do Piriá inaugura agência do INSS

Foi inaugurada pelo prefeito Valcirlei Holanda, nessa segunda-feira (27), a agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Nova Esperança do Piriá, um anseio antigo da população que agora se torna real. O posto já está em funcionamento e beneficiará diretamente mais de 1,8 mil beneficiários, injetando cerca de 1,8 milhões na economia do município, já que as pessoas não precisarão mais se deslocar para outras cidades em busca de atendimento.

A agência foi construída de acordo com os mais modernos padrões de infraestrutura. Totalmente climatizada, possui equipamentos de informática e conta ainda com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, visando garantir a segurança aos cidadãos que se dirigirem à unidade em busca de atendimento previdenciário.

Estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito Antônio Nilton, secretários municipais, vereadores, o superintendente da Regional Norte/Centro-Oeste do INSS, Roberto Braga, que fez uma menção honrosa ao diretor de atendimento Clóvis de Castro Júnior, o gerente executivo Wilson de Morais Gaby, o senador Zequinha Marinho e o deputado federal Beto Faro, autor da indicação para a construção da agência no município através de emenda da bancada paraense.

Esse é mais um sonho da população piriaense que vira realidade, na gestão do prefeito Valcirlei Holanda, fruto de intenso trabalho e planejamento do Governo Municipal. Nossos aposentados, pensionistas e demais usuários da Previdência Social agora poderão ser atendidos na própria cidade.