Nova Esperança do Piriá comemora o 18 de Maio com importantes ações

NOVA ESPERANÇA DO PIRIÁ CELEBRA O 18 DE MAIO COM IMPORTANTES AÇÕES PARA A POPULAÇÃO

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, 18 de maio, foi celebrado de forma especial em Nova Esperança do Piriá. A Prefeitura ofertou diversos serviços de saúde e cidadania para a população e inaugurou o novo prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS Renascer.

Além da distribuição de brindes, população pôde usufruir de importantes serviços e atendimentos, como nutricionista, odontólogo, clínico geral, enfermeiro, vacina contra influenza, Prevenção do Câncer do Colo do Útero, teste rápido de HIV e sífilis, assistência jurídica, primeira e segunda via do Registro Geral, CPF e RG, acesso à carteira do idoso e identidade jovem, designer em sobrancelhas, corte de cabelo masculino e feminino, entrega de kits escolares, sorteio de kits de higiene bucal e pessoal. Tudo em um único e acessível ambiente.

NOVO CREAS

Na oportunidade, o prefeito Valcirlei Holanda, acompanhado pelo vice-prefeito Antônio Nilton, secretária Rosiane Galdino, equipe de governo e vereadores municipais, inaugurou e entregou para os munícipes a sede do CREAS Renascer, espaço que oferece proteção e atendimento especializado a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, tais como vítimas de violência física, psicológica e/ou sexual, de trabalho infantil, negligência, abandono e discriminação, entre outras possibilidades.

"Com trabalho e determinação, colocamos tudo em dia e ampliamos os serviços oferecidos. O CREAS passa a contar com um espaço moderno e adequado para cumprir o seu papel. Considero esse momento muito especial”, ressaltou o prefeito Valcirlei, destacando o grupo qualificado existente no município para suporte às pessoas.

Faça uma visita ao CREAS de Nova Esperança do Piriá, visando fortalecer os vínculos familiares e garantir de direitos sociais, localizado na Rua Professora Aneli Gomes, S/N, Bairro Vila Nova.

PARCEIROS

O grande dia foi idealizado pela Prefeitura com organização da Secretaria Municipal de Assistência e contou com apoio das secretarias de Saúde e Educação do município, Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (SESPA), Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER), Polícia Civil e Federal, por meio dos Correios, gabinete dos deputados Carlos Bordalo Beto Faro, além do Cartório Lessa.