NOTA DE ESCLARECIMENTO - Caso Vanayane Albuquerque

A Prefeitura Municipal de Nova Esperança do Piriá, por meio da Secretaria de Saúde, lamenta o ocorrido no Hospital Municipal envolvendo a jovem Vanayane Albuquerque e esclarece o mal entendido nesse momento de dor aonde muitas pessoas tentam achar um culpado para o fato.

No dia 23/07/2018, Vanayane, gestante, deu entrada no Hospital. Prontamente atendida pelo Dr. Gilvando, reconhecidamente um profissional dedicado e competente, a jovem foi diagnosticada com 38 semanas de gravidez, sentindo apenas um mal-estar. Após ser examinada pelo Dr., foi constado que ainda não estava em trabalho de parto e sem chances de perda de líquido no momento. Segundo o médico, foram feitos trabalhos para escutar o bebê em sua barriga, que se encontrava em bom estado de saúde. Então, o responsável hospitalar prescreveu uma hidratação, pois a paciente no momento se queixava de constantes fraquezas em seu corpo, sem quaisquer outros exames destinados para avaliação.

Vanayane Albuquerque está internada na Santa Casa, em Belém, em estado delicado de saúde devido, resultado de complicações pós-parto e contração de uma hemorragia interna. O quadro clinico da jovem não tem ligação com o atendimento recebido no Hospital de Nova Esperança do Piriá, segundo o próprio médico responsável pelo atendimento de Vanayane na capital paraense. A criança passa bem e recebeu a visita de profissionais de saúde do município.

A Prefeitura deseja uma plena recuperação para a jovem e se coloca a disposição da família para auxílios necessários e emergentes. O Governo Municipal não tomará, no momento, decisões energéticas sobre o caso. A administração pública de Nova Esperança do Piriá se reunirá com os principais personagens do episódio afim de melhor se posicionar sobre o acontecido.

Você possui tipo sanguíneo O+ e pode doar sangue? Entre em contato conosco via inbox.