Prefeitura Municipal de Garrafão do Norte

Site institucional da Prefeitura Municipal de Garrafão do Norte-PA

Portal Trasnparência de Nova Esperança do Piriá

FAÇA BONITO

FAÇA BONITO

Neste sábado, dia 19, a Secretaria de Assistência e Promoção Social, em parceria com a Prefeitura Municipal e demais secretarias e Conselho tutelar, promoveu o evento "FAÇA BONITO"  culminando as ações desenvolvidas nas escolas da zona urbana e rural em destaque à Campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Na ocasião, houve o pronunciamento das autoridades representando os poderes e as categorias do município, Antonio Valcirlei de Holanda Prefeito municipal e Antonio Nilton vice prefeito e alguns vereadores entre eles Benedito Araújo Neto, Rosivaldo Galdino e Também representando a comunidade evangélica o Pastor Edílson Correa e a investigadora Mariana Representando a policia civil e militar do município;  em seguida aconteceu a abertura oficial pelos usuários do CRAS com a apresentação da música tema da campanha contemplando as oficinas ofertadas pelo serviço, como: ballet, música e capoeira.

 evento seguiu concedendo a cada escola a oportunidade de fazer sua apresentação voltada para o tema da campanha, contando com a avaliação de jurados e premiação para as três primeiras colocações.

Durante a apuração dos resultados, o Pedagogo Sérgio Borges realizou  palestra visando esclarecer questões técnicas e legais sobre o papel e atuação dos órgãos de proteção básica e especial como: CRAS, CREAS E CMDCA.

Após realização da palestra, as escolas ganhadoras foram premiadas por ordem de colocação.

Os três primeiros lugares foram pleiteados pelas seguintes  escolas:

1º lugar - Escola Risangela Gomes- Um Notebook

2º lugar - Escola José Raul- Caixa Amplificada

3º lugar - Escola Gilvando Nascimento- Caixa Amplificada

Após a entrega dos prêmios, a secretária de assistência Oziane Galdino fez uso da palavra para realizar os agradecimentos a sua equipe de trabalho bem como a todos os colaboradores e parceiros da Campanha.