Convênio garante a construção de 86 banheiros em Nova Esperança do Piriá

Moradores de Nova Esperança do Piriá considerados de baixa renda estão recebendo novos banheiros por meio de um convênio celebrado entre a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a Prefeitura Municipal. O prefeito Valcirlei Holanda realizou a entrega simbólica de 20 Módulos Sanitários Domiciliares já concluídos. No total, nessa primeira etapa, serão construídos 86 banheiros distribuídos na cidade e Vila do Novo Horizonte.

Visando melhorar a qualidade de vida e combater a vulnerabilidade social no que diz respeito a saúde e saneamento básico das famílias piriaenses, o prefeito Valcirlei Holanda, acompanhado dos vereadores Rosivaldo Galdino e Elvys Ley Lima, ressaltou o beneficio das obras. ”Esses banheiros tem um valor significante para redução de doenças, um ato que pra muitos pode ser simples, mas para os que estão sendo contemplados significa uma grande importância e necessidade", disse.

Um dos fatores relevantes do projeto é a mão de obra utilizada para a construção dos mesmos, contratando pedreiros da própria comunidade para a execução do trabalho, uma maneira eficiente de circular a economia local. Mais saúde e qualidade de vida para a população!